Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

Pompeia recebe título de Projeto Inovador em evento promovido pela Rede Cidade Digital

Prêmio reconhece importância da criação da Escola Municipal de Informática

Prefeitos e secretários de 40 cidades do Centro-Oeste Paulista participaram nesta quinta-feira (6) do 2º Fórum de Cidades Digitais da região. A prefeita Tina Januário e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Douglas Mascarin, estiveram presentes para receberem o prêmio de Projeto Inovador pela iniciativa da criação da Escola Municipal de Informática “Ciber Pompeia”. O Fórum é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), uma instituição especializada em tratar de inovações nos governos municipais, em parceria com a Prefeitura de Garça. O evento busca trazer informações sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no desenvolvimento das cidades.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, durante o encontro, serão abordadas tecnologias para controle de gestão, comunicação e aumento de arrecadação das cidades, entre outros temas. "O intuito é promover a troca de ideias e de experiências. Proporcionar aos gestores também o acesso a inovações do mercado, contribuindo dessa forma para a implantação de melhorias nos serviços prestados", explica.

O título de Projeto Inovador, segundo Marinho, busca valorizar os gestores que entendem a importância do uso das tecnologias da informação e comunicação para a prestação do serviço público. "É uma forma de prestigiar propostas que contribuem com o aprimoramento da máquina pública, valorizando os prefeitos que entendem a importância da tecnologia para melhorar a vida das pessoas", declara.

A Escola Municipal de Informática de Pompeia teve sua aula inaugural realizada no dia 22 de abril de 2019 e contou com a presença de dezenas de estudantes matriculados nos cursos gratuitos de Windows e pacote Office, Linux e Informática Básica (para terceira idade). Na ocasião, a prefeita Tina Januário destacou como o domínio da tecnologia se tornou fundamental para o sucesso profissional.

“Essa Escola de Informática é um compromisso de campanha que estamos cumprindo com muita satisfação. O domínio da tecnologia hoje é fundamental para o sucesso profissional dos nossos jovens. Inclusive pessoas da terceira idade sentem essa necessidade de se atualizar e se habituar aos novos meios de comunicação, e essa será a oportunidade. Nossa equipe de Tecnologia da Informação preparou as apostilas que estão muito boas e que são oferecidas gratuitamente para todos os matriculados. O laboratório é muito bem equipado, com 50 computadores novos, de ponta. Trabalhamos para oferecer ótimos cursos, com certificados reconhecidos e garantia de muita aprendizagem. Então o prêmio é um reconhecimento do trabalho da equipe, em especial da secretaria de Tecnologia da Informação, do Douglas, e um incentivo para que continuemos buscando fazer sempre o melhor, de forma criativa”, comentou a prefeita Tina Januário.