.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia recebe título de Projeto Inovador em evento promovido pela Rede Cidade Digital

Prêmio reconhece importância da criação da Escola Municipal de Informática


Prefeitos e secretários de 40 cidades do Centro-Oeste Paulista participaram nesta quinta-feira (6) do 2º Fórum de Cidades Digitais da região. A prefeita Tina Januário e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Douglas Mascarin, estiveram presentes para receberem o prêmio de Projeto Inovador pela iniciativa da criação da Escola Municipal de Informática “Ciber Pompeia”. O Fórum é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), uma instituição especializada em tratar de inovações nos governos municipais, em parceria com a Prefeitura de Garça. O evento busca trazer informações sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no desenvolvimento das cidades.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, durante o encontro, serão abordadas tecnologias para controle de gestão, comunicação e aumento de arrecadação das cidades, entre outros temas. "O intuito é promover a troca de ideias e de experiências. Proporcionar aos gestores também o acesso a inovações do mercado, contribuindo dessa forma para a implantação de melhorias nos serviços prestados", explica.

O título de Projeto Inovador, segundo Marinho, busca valorizar os gestores que entendem a importância do uso das tecnologias da informação e comunicação para a prestação do serviço público. "É uma forma de prestigiar propostas que contribuem com o aprimoramento da máquina pública, valorizando os prefeitos que entendem a importância da tecnologia para melhorar a vida das pessoas", declara.

A Escola Municipal de Informática de Pompeia teve sua aula inaugural realizada no dia 22 de abril de 2019 e contou com a presença de dezenas de estudantes matriculados nos cursos gratuitos de Windows e pacote Office, Linux e Informática Básica (para terceira idade). Na ocasião, a prefeita Tina Januário destacou como o domínio da tecnologia se tornou fundamental para o sucesso profissional.

“Essa Escola de Informática é um compromisso de campanha que estamos cumprindo com muita satisfação. O domínio da tecnologia hoje é fundamental para o sucesso profissional dos nossos jovens. Inclusive pessoas da terceira idade sentem essa necessidade de se atualizar e se habituar aos novos meios de comunicação, e essa será a oportunidade. Nossa equipe de Tecnologia da Informação preparou as apostilas que estão muito boas e que são oferecidas gratuitamente para todos os matriculados. O laboratório é muito bem equipado, com 50 computadores novos, de ponta. Trabalhamos para oferecer ótimos cursos, com certificados reconhecidos e garantia de muita aprendizagem. Então o prêmio é um reconhecimento do trabalho da equipe, em especial da secretaria de Tecnologia da Informação, do Douglas, e um incentivo para que continuemos buscando fazer sempre o melhor, de forma criativa”, comentou a prefeita Tina Januário.

328 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.