Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 02 de Julho de 2021

Futuros moradores das 50 casas CDHU do Jardim “Dr. Massao Hayashi” assinam os contratos das habitações

Após a aprovação do projeto da administração pela Câmara Municipal, os moradores do Jardim “Dr. Massao Hayashi” também irão contar com a isenção do ITBI e do IPTU por três anos

Os futuros moradores das 50 casas do novo residencial de Paulópolis, batizado pela administração municipal como Jardim “Dr. Massao Hayashi”, assinaram na tarde desta sexta-feira (2), no Clube do JK, os contratos de habitação. Seguindo os protocolos de distanciamento e higienização, a cerimônia contou com a presença da prefeita Tina, do superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli e dos representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Os contratos garantem a posse dos futuros moradores antes mesmo da entrega oficial das casas. Na cerimônia, os moradores receberam instruções sobre os procedimentos futuros para a ligação de energia elétrica e do sistema de água.

“Esperamos por tanto tempo pagando aluguel e agora só tenho que agradecer, primeiramente a Deus, depois a prefeita Tina e a todos do CDHU. A gente fica emocionado, eu agradeço de coração. A gente deixa de pagar um aluguel de 600 reais e agora vai ter a nossa casa. Posso bater no peito e falar que é minha. E a assinatura do contrato é uma garantia que a casa é nossa”, disse José Helio dos Santos, de 63 anos.

Após a aprovação do projeto da administração municipal pela Câmara na 5ª Sessão Extraordinária, os moradores do Jardim “Dr. Massao Hayashi” também irão contar com a isenção do ITBI e do IPTU por três anos.

“É gratificante saber que vai sobrar uma renda para você investir na sua casa. Saber que você vai sair do aluguel, pois o aluguel é um dinheiro que você não tem retorno. Mas ali não, vai ser um investimento pra gente. Estou muito feliz por isso”, disse o morador Alexandre Barbosa, de 34 anos.

Os imóveis do Jardim “Dr. Massao Hayashi” contam com área de 56,67m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, pintura externa e interna, piso cerâmico, azulejos em cômodos e energia solar fotovoltaica. São seis ruas no empreendimento com infraestrutura completa, iluminação, asfalto de excelente qualidade, guias, sarjetas, rede de água e esgoto.

“Agradeço muito a Deus, agradeço por mim e pela minha filha e que Deus abençoe a todos. Mesmo em meio a pandemia, em tudo que a gente está vivendo, estamos tendo a oportunidade de vir aqui, assinar e concretizar um sonho”, disse a pompeiana Maria Lucia Guerra, de 57 anos.