Pompeia, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

Pompeia passará a ter CEP por ruas a partir de abril

O CEP (Código de Endereçamento Postal) é um dos recursos que os Correios utilizam para otimizar o encaminhamento e a distribuição de correspondências (envelopes e encomendas)

Pompeia passará a ter CEP por ruas a partir de abril

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos entrou em contato com a administração municipal por meio de ofício para comunicar a implantação de CEP por logradouro no Município de Pompeia, a partir do dia 1º de abril Pompeia. Até hoje, a cidade sempre fez uso do sistema de CEP Genérico, quando se usa um CEP único para o município todo. Já na sexta-feira isso deve mudar, de modo que cada rua, avenida, alameda, viela, etc, possua um CEP específico. Além disso, cada bairro terá uma faixa de CEP própria (intervalo sequencial de CEP que serão utilizados para o bairro em específico).

Essa nova codificação do CEP por logradouros atenderá a área urbana da cidade e apenas ruas oficiais, constituídas por leis/decretos. A Codificação Postal é uma prerrogativa dos Correios e o objetivo é agilizar os processos operacionais da empresa, otimizando a triagem dos objetos, reduzindo prazos e proporcionando melhor qualidade aos clientes.

Em breve estará disponível no site dos Correios (www.correios.com.br), na opção “Busca CEP ou Endereço”, os CEPs de todos os logradouros de Pompeia para serem consultados individualmente.

Baixe aqui a lista atualizada dos CEPs por logradouros:/public/admin/globalarq/uploads/files/Logradouros%20Pompeia.xlsx

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:18:17