Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Prefeita Tina se reúne com Presidente da CDHU para tratar da construção das 50 casas de Paulópolis

Segundo Humberto Schmidt, a expectativa é que as casas comecem a ser construídas até o início do próximo ano

O Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) esteve em Marília nesse final de semana realizando a reinauguração da sede regional da Companhia, que voltou a cidade vizinha por iniciativa do governador Márcio França. A prefeita Tina Januário prestigiou a visita e aproveitou a oportunidade para tratar com o Presidente sobre o andamento dos projetos de Pompeia na área da habitação.

Segundo a prefeita, a maior proximidade com a CDHU é vantajosa para o Município. “Antes tínhamos que ficar viajando para Bauru para buscar ajuda. Agora temos o Ninho (presidente da regional, Antônio Carlos Nasraui), que nos acompanha, sabe das nossas prioridades”. Ainda de acordo com Tina, as expectativas sobre o andamento dos projetos que envolvem a CDHU são boas.

“Voltamos com a garantia de que a ordem de serviço para a construção das 50 casas na Vila de Paulópolis será assinada muito em breve. Toda a documentação está em dia e falta apenas o “autorizo” da CDHU para que as obras tenham início. A expectativa é que as casas comecem a ser construídas até o início do próximo ano. Como é o Governo do Estado quem vai construir, ainda não temos previsão para abertura de inscrições ou sorteio”, comentou.

A demanda reprimida por moradias populares em Pompeia aumentou muito nos últimos anos. A antiga administração, em oito anos, não conquistou casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, com o governo federal, ou casas da CDHU, com o governo estadual. “Nós já estamos fazendo mais, empenhados em mudar essa realidade para melhorar a vida dos cidadãos de Pompeia”, concluiu.