Saúde - Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021

DHS inicia a terceira fase da vacinação contra a COVID-19

Idosos de 80 a 84 anos, pacientes de hemodiálise cadastrados, agentes funerários, funcionários de cemitérios e profissionais de Educação Física cadastrados no Conselho da Categoria fazem parte do público-alvo desta fase

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia inicia nesta segunda-feira (8) a terceira fase do cronograma de vacinação contra a COVID-19. Idosos de 80 a 84 anos, pacientes de hemodiálise cadastrados, profissionais de Educação Física cadastrados no Conselho da Categoria, agentes funerários e funcionários de cemitérios devem ir a sua Unidade de Saúde de referência a partir das 8h.

Todas as Unidades de Saúde da Família da cidade estão aptas a receber o público alvo para a vacinação. Somente os assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde que devem procurar a USF indicada pelo DHS, como os pertencentes a UBS “Bandeirantes” que podem optar entre a USFs “Telles” ou “Padilha”, enquanto os assistidos pela UBS Angelina Paulon Oliva devem se dirigir a USF “Padilha”.

O município já vacinou os profissionais da saúde da rede pública e particular, todos os idosos do Lar “Antônio Frederico Ozanam”, além de praticamente concluir a imunização dos idosos de 85 anos ou mais.

“Com muita organização antecipamos o calendário e iniciamos a vacinação para os idosos no último fim de semana com uma grande adesão. Aguardamos a chegada de mais doses nos próximos dias para que diversos outros pompeianos recebam a vacinação”, disse a prefeita Tina Januário.