.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa “Peso Saudável” de Pompeia é modelo regional estudado pela DRS 9

Isabel Stefano, Coordenadora da Regional de Saúde de Marília visitou o Programa e disse ter intenção de levá-lo para todo o Estado


A Coordenadora da Regional de Saúde de Marilia, Isabel Stefano, visitou Pompeia na manhã desta quarta (8) para conhecer de perto um dos principais projetos de saúde integrada desenvolvido pelo Município, por meio do DHS e da Divisão de Esportes da Prefeitura. Segundo ela, que foi acompanhada pelo médico do Centro de Especialidades, Dr. Vagner Tadeu Odorizzi Junior, especialista em cirurgia do aparelho digestivo, pelo Superintendente do DHS, Adalberto Bento e pelo Presidente da Câmara, Jorge Chicarelli, o principal diferencial do programa é o percentual de sucesso na mudança de comportamento dos pacientes.

 

“Acompanho o projeto desde 2019 e Pompeia sempre foi a nossa cidade referência, pois percebemos o diferencial em comparação com os demais municípios, tanto no preparo desses pacientes para a cirurgia quanto na mudança de comportamento alimentar posterior. Viemos aqui porque queremos que esse modelo seja de certa forma um modelo não só para os demais municípios da região, mas para o estado de São Paulo”, comentou a coordenadora da DRS 9 Isabel Stefano.

 

O Projeto ‘’Peso Saudável” oferece acompanhamento com equipe multidisciplinar que é composta por médico gastroenterologista, psicólogas, nutricionista, educadores e massoterapeuta, que auxilia a descarregar tensões, estimular a circulação sanguínea e a oxigenação das células, além de melhorar a flexibilidade do corpo. O programa já realizou mais de 80 cirurgias bariátricas nos últimos 2 anos e inúmeros encaminhamentos para cirurgia reparadora, procedimento realizado para corrigir deformidades causadas pela perda excessiva de peso após o procedimento cirúrgico.

 

De acordo com o gestor da saúde de Pompeia, Adalberto Bento, o projeto tem se superado a cada ano. “Hoje recebemos a Coordenadora da Regional da Saúde Isabel Cristina Stefano, que veio conhecer mais profundamente o nosso projeto tanto o adulto quanto o infantil. O objetivo principal dela é implementar em outras cidades, pois nós somos a cidade que mais encaminha pacientes aptos para fazer a bariátrica para a regional de saúde e que levamos o projeto à risca. Para nós é uma honra”, explicou.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

1370 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.