.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 28 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha busca aumentar doação de leite materno em Pompeia para abastecer Banco de Leite de Marília

Pompeia já foi campeã na coleta de leite, com 8 litros em uma única semana, e a campanha pretende retomar esse engajamento, aumentando a doação e, consequentemente, beneficiando um número maior de recém-nascidos e suas famílias


Campanha busca aumentar doação de leite materno em Pompeia para abastecer Banco de Leite de Marília

A Prefeitura de Pompeia e o DHS, em parceria com a Organização da Sociedade Civil Jacto de Amor, lançou uma campanha para incentivar o aumento das doações de leite materno na cidade. O objetivo é ampliar o abastecimento do Banco de Leite de Marília, que atende a toda a região, beneficiando bebês prematuros e seus familiares.

 

A campanha tem como foco principal conscientizar as mães sobre a importância da doação de leite materno e desmistificar algumas crenças relacionadas ao ato. Dentre os principais pontos da campanha, está o esclarecimento de que o leite doado não faz falta para o filho da doadora, já que quanto mais leite é retirado, mais é produzido pelo corpo da mulher.

 

Para facilitar o processo de doação, a campanha abrange diferentes etapas, como visitação e busca ativa, coleta e congelamento, transporte e logística, além de exames de sangue para garantir a qualidade do leite doado. As mães interessadas em participar são orientadas sobre como realizar a coleta e o armazenamento adequados do leite, e recebem potes esterilizados para guardar o leite coletado.

 

Atualmente, a coleta de leite materno em Pompeia gira em torno de 2 litros por semana, quantidade insuficiente para atender à demanda dos bebês prematuros internados na UTI neonatal do Hospital da FAMEMA, em Marília. Com 20 vagas, a unidade necessita de, no mínimo, 4 litros de leite materno por semana para garantir uma refeição adequada a cada bebê.

 

Pompeia já foi campeã na coleta de leite, com 8 litros em uma única semana, e a campanha pretende retomar esse engajamento, aumentando a doação e, consequentemente, beneficiando um número maior de recém-nascidos e suas famílias.

 

A Prefeitura de Pompeia e a Organização da Sociedade Civil Jacto de Amor convidam todas as mães que estejam amamentando a participarem dessa campanha, colaborando para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos bebês prematuros da região.

1019 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.