Educação - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Prefeitura de Pompeia oferece transporte gratuito para estudantes que realizarão o ENEM nos dias 5 e 12 de novembro

Inscrições até 1º de novembro: Garanta sua vaga no transporte para o ENEM através do link fornecido na notícia

A Prefeitura de Pompeia anuncia o oferecimento de transporte gratuito para estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos dias 5 e 12 de novembro. Este serviço visa fornecer suporte essencial aos candidatos, facilitando o deslocamento até os locais de prova.

Os interessados em utilizar o transporte devem se inscrever até o dia 1º de novembro, preenchendo um formulário específico para cada localidade. Para os estudantes que prestarão o ENEM em Marília em 2023, o link para inscrição é o seguinte: Formulário ENEM Marília 2023. Já para os candidatos que farão o exame em Tupã, o link de inscrição é: Formulário ENEM Tupã 2023.

No formulário, os candidatos devem fornecer informações importantes, como nome completo, CPF, número de celular, local e cidade onde realizarão o exame, além de indicar as datas em que necessitarão do transporte.

Para usufruir do serviço, é imprescindível apresentar o comprovante de inscrição no ENEM no local de embarque. Os ônibus partirão às 10h00 do ponto inicial, a Caixa de Água do Lacombe. Para os alunos que realizarão o exame em Tupã, serão disponibilizados dois ônibus saindo também às 10h00, um no bairro Florentino Favoretto (Caverinha) e o outro no ponto da Caixa de Água do Lacombe. No dia do exame, os ônibus seguirão um itinerário que inclui vários pontos estratégicos ao longo da cidade, visando atender às necessidades de deslocamento dos estudantes.

Após a conclusão do exame, os ônibus estarão disponíveis para o retorno dos candidatos: às 19h30 no primeiro dia e às 19h no segundo dia, proporcionando aos participantes uma opção segura e conveniente para o transporte de ida e volta.

Além do suporte oferecido para o ENEM, a Prefeitura de Pompeia tem investido de forma significativa no auxílio aos universitários locais. Desde 2017, a administração municipal disponibiliza ônibus modernos, seguros e confortáveis para transporte gratuito até universidades da região. Essa iniciativa visa garantir o acesso dos estudantes de Pompeia a instituições de ensino superior, sejam elas públicas ou privadas por meio de bolsas de estudo.

A disponibilização do transporte gratuito reforça o compromisso da Prefeitura de Pompeia em promover oportunidades educacionais e facilitar o acesso ao ensino superior para os jovens pompeianos. O prazo para inscrições encerra-se em 1º de novembro, e os interessados devem assegurar suas vagas por meio do formulário disponível no link mencionado na divulgação oficial da Prefeitura.

Para mais informações ou dúvidas entre em contato através do número: (14) 99737-0181