.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Segunda-feira, 25 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos pompeianos participam de ações de conscientização e plantio de mudas na semana do Dia Mundial da Água

As ações visaram conscientizar os pequenos pompeianos da importância da preservação dos recursos hídricos e dos impactos climáticos causados pelo desmatamento


Na semana alusiva ao Dia Mundial da Água, a educação pompeiana contou com diversas ações nas salas de aula com conscientização e fortalecimento do meio ambiente. 

Na segunda-feira (18), os alunos do CEMEI “Sonho de Criança” participaram de um bate-papo com especialistas em tratamento de água que demonstraram aos pequenos pompeianos os processos necessários para a água chegar até as torneiras das casas. Além disso, os alunos assistiram um desenho animado sobre o uso responsável da água. 

“Essa ação fez parte do nosso projeto ‘União Faz a Vida’ com o Sicredi e foi desenvolvida pelas professoras Ana Cláudia, Emerian Cristina e eu. Em comemoração ao Dia Internacional da Água nós convidamos o pessoal da Ecocare que compartilharam muitas informações interessantes para as crianças”, comentou a professora Rita Silva.  

Os alunos do Tempo Integral das EMEFs Professor Carmelino José Dalsenter e Grupão viajaram alguns quilômetros pelas estradas rurais de Pompeia na última sexta-feira (22) até chegar na nascente da mina do “Buchão” onde realizaram o plantio de mudas. 

A ação visou conscientizar os pequenos pompeianos sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e dos impactos climáticos causados pelo desmatamento. 

O plantio contou com a participação do presidente da Câmara, Jorginho Chicarelli, que em parceria com a Polícia Militar Ambiental, através do Tenente Lopes e do Cabo Eduardo, trouxe a ação para o município com a conquista de 50 mudas para serem utilizadas em diversos espaços.

79 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.