.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Segunda-feira, 08 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa de educação no trânsito e cidadania chega em Pompeia e conta com a participação dos alunos da rede municipal

Com foco nos alunos dos CEMEIs e EMEFs, o projeto busca ensinar sobre cidadania e trânsito através de experiências lúdicas, como a contação de história em uma mesa animada e a simulação de trânsito em uma minicidade com bicicletas e motocas


O programa “Na Pista Certa” desembarcou em Pompeia mais uma vez e segue na cidade até sexta-feira (12) com muito aprendizado para os alunos. A ação é fruto da parceria entre a Fundação MAPFRE, Grupo Jacto e a Prefeitura de Pompeia. 

Com foco nas crianças dos CEMEIs e EMEFs, o projeto busca ensinar sobre cidadania e trânsito através de experiências lúdicas, como a contação de história em uma mesa animada e a simulação de trânsito em uma minicidade com bicicletas e motocas. 

Com a supervisão de monitores capacitados, os alunos tem a experiência de colocar em prática o que foi aprendido na contação de história no auditório do caminhão do projeto. As crianças utilizam bicicletas e motocas em um espaço com faixas de pedestres, sinais, placas de trânsito e até moradores em algumas situações. O conhecimento é adquirido através da vivência em uma brincadeira. 

Todos os alunos dos CEMEIs e EMEFs de Pompeia participarão da ação que deve atingir mais de 2.000 crianças da rede municipal e particular da cidade. 

117 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.