Educação - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Secretaria de Educação e Cultura promove curso de capacitação para professores em Pompeia

Evento abordou adaptação curricular para crianças com necessidades especiais na rede municipal de ensino.

Na tarde desta quarta-feira (18), a Secretaria de Educação e Cultura de Pompeia promoveu um curso de capacitação voltado para os professores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu nas dependências da SEMEC e teve como principal objetivo atualizar os educadores sobre as novas orientações e resoluções relacionadas à aprendizagem de crianças portadoras de deficiência.

A capacitação abordou especialmente o tema da adaptação curricular, uma prática já em execução na rede de ensino do município de Pompeia. A intenção da Secretaria de Educação, liderada por Adriano Nascimento, é assegurar que os professores estejam bem preparados para oferecer o melhor suporte educacional possível aos alunos com necessidades especiais, permitindo-lhes alcançar ainda mais êxito em seu processo de aprendizagem.

"Nossa missão é ensinar com respeito e dignidade a todos. Já estamos comprometidos em aplicar práticas de aprendizagem inclusiva para crianças com necessidades especiais, garantindo que elas alcancem todo o seu potencial, dentro de suas limitações. Estamos focados em garantir que todos os alunos tenham o direito de se tornar cidadãos ativos na cidade de Pompeia", destacou Adriano Nascimento, Secretário de Educação.

A iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura reforça o compromisso do município em proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade, visando o pleno desenvolvimento de todas as crianças, independentemente de suas capacidades. Com essa formação, Pompeia reforça seu compromisso com a igualdade e o respeito, buscando criar um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor para todos os estudantes.