Educação - Quinta-feira, 13 de Julho de 2023

Espetáculo de Dança "Diversidade" promove inclusão e valorização cultural com apoio da Prefeitura de Pompeia

Projeto Maná Arte e Dança, patrocinado pela BV Financeira, recebe apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia na promoção da diversidade e inclusão cultural

Espetáculo de Dança

O Ministério da Cultura, Governo Federal e BV Financeira, em parceria com o Projeto Maná Arte e Dança, através da Lei de Incentivo à Cultura, têm o prazer de apresentar o espetáculo de dança intitulado "Diversidade", com o apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia.

O Projeto Maná, idealizado no ano de 2018 pela Professora, Coreógrafa e Produtora Cultural - Jaqueline Heldt, oferece oficinas gratuitas de dança, com foco em ballet e jazz, para crianças e adolescentes de baixa renda, estudantes de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto visa valorizar artistas locais, estimular e revelar novos talentos na área da dança, promover o protagonismo de crianças e adolescentes negros e facilitar o acesso desses jovens ao ensino e apreciação da dança.

Alunas do projeto Maná Arte e Dança

O Projeto Maná conta com o patrocínio da BV Financeira, selecionada no Edital Cultural BV, voltado para projetos idealizados e executados por mulheres negras. Além disso, recebe apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia, através da Secretaria de Educação e Cultura, reforçando o compromisso local com a promoção da cultura e da inclusão social.

O espetáculo "Diversidade" é uma produção que combina os mais variados ritmos, movimentações corporais, estilos e coreografias. Por meio dessas expressões artísticas, ele tem como propósito mostrar um pouco da riqueza cultural e étnica do Brasil, ressaltando a necessidade de inclusão de todos os "corpos dançantes" nos espaços onde a dança acontece.

Venha prestigiar o evento neste sábado, dia 15 de julho de 2023, às 20h, na Arena de Esportes e Eventos desta cidade, e faça parte dessa iniciativa que valoriza a diversidade, promove a inclusão social e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.