.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Segunda-feira, 10 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Esportivo com alunos dos quartos e quintos anos da rede municipal se destaca e conquista bons resultados nas quadras

Alunos realizam treinamentos semanais e se destacam em competições regionais de vôlei e futsal. Projeto é aliado ao desempenho e comportamento do aluno em sala de aula


Projeto Esportivo com alunos dos quartos e quintos anos da rede municipal se destaca e conquista bons resultados nas quadras

O projeto esportivo da Secretaria da Educação da Prefeitura de Pompeia conta com ótimos resultados. A iniciativa, que é realizada desde 2022, visa inserir as crianças dos anos finais do Ensino Fundamental I (quartos e quintos anos) nas rotinas de treinos de vôlei e futsal para transferir valores, como a disciplina e a ética, através do esporte. 

 

Os treinamentos acontecem duas vezes por semana com o professor Marquinho, de Educação Física, e abordam as características técnicas dos atletas, como passe e finalização, até estratégias táticas de jogo. 

Com a evolução constante dos atletas, as equipes já participam e se destacam em competições regionais. No vôlei, as equipes conquistaram resultados expressivos. No primeiro festival disputado, a equipe venceu 3 dos 4 jogos e no último domingo (9) voltou para Pompeia com vitórias em todos os jogos disputados. 

 

Neste ano, a equipe de futsal participou da Copa “Alcides Matiuzzi”, que reúne fortes equipes da região, e ficou com a terceira colocação sendo derrotada apenas para o campeão Yara Clube na semifinal. 

 

“As turmas de treinamento foram implantadas na administração da prefeita Tina Escorce com os treinos no contra turno escolar. Os treinamentos tem resultado no bom rendimento da aprendizagem dos alunos envolvidos, além do aumento da presença dos pais na vida e na educação das crianças, uma vez que a responsabilidade pelo acompanhamento dos treinamentos é dos pais”, disse Adriano Aparecido, gestor da educação. 

 

O projeto é aliado ao desempenho do aluno em sala de aula, pois a participação do estudante só é possível de acordo com o seu comportamento e notas nas matérias do ensino fundamental. 

967 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.