Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

Pompeia mantém compromisso com o Meio Ambiente através do descarte adequado de pneus inservíveis

Parceria entre a Prefeitura, borracharias e bicicletarias resulta no envio de 60 toneladas de pneus para reciclagem e tratamento ambientalmente correto.

Com o fim do mês do Meio Ambiente se aproximando, a Prefeitura de Pompeia reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais. Desde 2018, a cidade tem se empenhado em promover ações que visam minimizar os impactos negativos ao meio ambiente, com destaque para o descarte adequado de pneus inservíveis.

Graças a uma parceria entre a Prefeitura, borracharias e bicicletarias do município, Pompeia tem conseguido destinar adequadamente os pneus usados, garantindo sua reciclagem e tratamento ambientalmente correto. A iniciativa já resultou, em apenas sete meses, no envio de 60 toneladas de pneus para reciclagem, totalizando cerca de 12 mil unidades. Esses números foram comprovados por meio de um certificado emitido pela empresa Reversa Pneus Marília, que atesta a correta destinação desses materiais.

Certificado Reversa Pneus Marília

A reciclagem dos pneus usados desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente, uma vez que evita que eles sejam descartados de maneira inadequada, contribuindo para a poluição do solo, da água e do ar. Além disso, a reciclagem possibilita a reutilização dos materiais presentes nos pneus, reduzindo a necessidade de extração de recursos naturais.

A Prefeitura de Pompeia expressa sua gratidão a todos os parceiros que têm colaborado com o descarte correto de pneus, desde as borracharias até as bicicletarias, que desempenham um papel essencial na conscientização e mobilização da comunidade em relação à preservação do ecossistema local.

Mesmo com o fim do mês de junho, a administração municipal reforça que o compromisso com a sustentabilidade continua firme. Caso você possua pneus velhos que precisam ser descartados corretamente, é possível entrar em contato com o almoxarifado da Prefeitura pelo telefone (14) 3405-1501 e obter informações sobre como realizar o descarte apropriado.

Com essa ação conjunta, Pompeia busca criar um legado ambiental positivo para as futuras gerações. A preservação do meio ambiente é uma responsabilidade de todos, e a colaboração de cada cidadão é essencial para o cuidado de Pompeia e do nosso planeta.

Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro sustentável para todos.