Pompeia, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

Prefeitura de Pompeia realiza descarte responsável e adequado de 32 mil pneus

Ação é fruto da parceria entre Prefeitura, borracharias e bicicletarias do município que destinam o item para o descarte. O munícipe também pode levar os pneus usados para o pátio da Prefeitura e receber mais informações. Telefone: 3405-1501

Prefeitura de Pompeia realiza descarte responsável e adequado de 32 mil pneus

Em mais uma ação de proteção ao meio ambiente, a Prefeitura de Pompeia, em parceria com borracharias e bicicletarias do município, realizou o descarte responsável e adequado de 32 mil pneus, entre janeiro de 2019 e junho de 2020, o equivalente a 160 toneladas do item.

A Prefeitura recebe os pneus descartados pelos estabelecimentos e coleta outros que foram descartados de maneira incorreta. Os pneus são abrigados em local fechado e coberto, que evita a proliferação de mosquitos transmissores, e logo após são destinados para a empresa responsável pela coleta que segue a legislação ambiental.

“Desde o início da nossa gestão nos preocupamos com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Ações de conscientização, educação ambiental e fiscalizações fazem com que Pompeia se destaque nesse tema. Sabemos que quando cuidamos do meio ambiente tudo em nossa volta melhora e se torna mais agradável”, disse a prefeita Tina Januário.

Os pneus inservíveis podem ser utilizados como combustível alternativo para a indústria de cimento, na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais e até na produção de pisos industriais.

O munícipe também pode levar os pneus usados para o pátio da Prefeitura e receber mais informações sobre o assunto pelo telefone: 3405-1501.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:18:17