Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

SAAE atua na instalação de Estação Elevatória de Esgoto no Distrito Industrial IV

Equipamento será responsável pelo recebimento do esgoto do local e bombeamento para a lagoa de tratamento

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia trabalha na instalação da Estação Elevatória de Esgoto no Distrito Industrial IV. O equipamento será responsável pelo recebimento do esgoto do local e bombeamento para a lagoa de tratamento, localizada no bairro Cabeça de Porco.

“Todo o processo foi feito por etapas. Há quatro meses iniciamos a construção. Após a parte elétrica, fizemos todos os preparativos para a instalação da bomba”, disse o superintendente do SAAE, Marciano Zamariolli.

Os funcionários seguem na construção de uma mureta que receberá os registros. Além disso, o local, que recebe diversas empresas e 500 casas do Residencial dos Ipês, conta também com o investimento do SAAE no poço artesiano, com vazão de 21 mil litros de água por hora.

“A Prefeitura e o SAAE estão oferecendo toda a estrutura necessária para que o bairro tenha um abastecimento de água e coleta de esgoto de excelente qualidade, atendendo assim às necessidades dos empresários e futuros moradores”, concluiu Marciano.