Família - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

Workshop "Fortalecendo Relacionamentos" reúne comunidade de Pompeia nas dependências do IDF

Renomado conferencista internacional, Craig Hill, proporciona insights transformadores sobre o fortalecimento familiar

Workshop

A Secretaria da Família da Prefeitura de Pompeia promoveu com sucesso o Workshop "Fortalecendo Relacionamentos" na noite de ontem (28), realizado nas dependências do IDF (Instituto de Desenvolvimento Familiar). O evento reuniu um grande público composto por membros da comunidade local, representantes de comércios, instituições e sociedade civil.

O objetivo do workshop foi fortalecer os laços familiares em Pompeia e promover estratégias para o desenvolvimento de famílias sólidas na cidade. O renomado conferencista internacional na temática familiar, Craig Hill, foi o palestrante principal do evento, trazendo suas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira.

O IDF, reconhecido como um centro de referência no desenvolvimento familiar, foi o local escolhido para sediar o evento. Sua infraestrutura proporcionou um ambiente propício para a troca de ideias e reflexões sobre a importância da família na construção de uma sociedade saudável.

Presidente do Conselho Municipal da Família Sr. Jorge Nishimura e Membros do (CMF)

Durante o workshop, Craig Hill compartilhou insights valiosos sobre o tema "Fortalecendo Relacionamentos", ressaltando a relevância dos laços familiares sólidos para o bem-estar individual e coletivo. Sua participação enriqueceu o evento, fornecendo orientações e estratégias práticas para fortalecer os relacionamentos familiares.

O presidente do Conselho Municipal da Família, Sr. Jorge Nishimura, fez uma fala impactante, destacando a importância do evento para a comunidade de Pompeia. Ele ressaltou o compromisso do conselho em desenvolver estratégias que promovam famílias fortes na cidade.

"Boa noite a todos! É com imensa alegria que vejo tantas pessoas reunidas aqui nesta noite especial. Ao longo dos últimos 20 anos, trabalhei dentro do Grupo Jacto, liderando e presidindo diversos conselhos. Após fazer a transição na empresa, surgiu a oportunidade de criar o Conselho Municipal da Família em dezembro de 2022", declarou Nishimura.

Ele expressou seu entusiasmo em relação aos esforços em andamento para fortalecer as famílias de Pompeia. Como presidente do conselho, Nishimura afirmou que é um sonho ver a cidade prosperar com famílias sólidas em todas as áreas da vida. Ele ressaltou a importância das famílias como base para uma sociedade saudável e harmoniosa, impulsionando o crescimento e o progresso de Pompeia.

Representantes do Conselho Municipal da Família, Palestrante Craig Hill e Esposa Janice

A Secretaria da Família, Eliana Marques, agradeceu o apoio da Prefeita Municipal, Tina Escorce, e cumprimentou todos os presentes, destacando a honra de receber Craig Hill como palestrante do workshop. Em seu discurso, Marques ressaltou a importância da família no desenvolvimento humano e a considerou a base fundamental para a formação de valores e princípios.

"Família é um fator muito importante para o desenvolvimento humano, representa o acolhimento à vida e é a base de nossa formação, nossos valores e nossos princípios. É na família que aprendemos o verdadeiro significado do amor, diálogo e compreensão. Família é o porto seguro de qualquer pessoa, a certeza de que nunca estamos sozinhos nesse mundo. Independentemente da idade, ainda precisamos de uma família para chamar de lar", enfatizou Marques.

O Workshop "Fortalecendo Relacionamentos" foi um marco significativo no esforço contínuo da Prefeitura de Pompeia em promover o fortalecimento das famílias, vale ressaltar que o Conselho Municipal da Família (CMF) de Pompeia, foi criado pela Lei n. 3.113 de 27 de outubro de 2022, de autoria da prefeita Tina Escorce.