.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos do 4º ano da EMEF “Grupão” visitam Museu Shunji Nishimura

Objetivo da visita foi fazer um passeio pela história do Município conhecendo mais sobre a vida e o legado de um de seus pioneiros


Alunos do 4º ano da EMEF “Grupão” visitaram o museu Shunji Nishimura para conhecer melhor a trajetória do saudoso fundador do Grupo Jacto. A visita foi acompanhada pelas Professoras Maristela, Karen e Micheli que estão procuram incentivar nos alunos a busca ativa pelo conhecimento.

 

Segundo a professora Maristela do Nascimento Batista, esse trabalho foi iniciado como uma expedição investigativa que faz parte do programa “União faz a Vida”, desenvolvido em parceria com a cooperativa Sicredi. “Esperamos que essa atividade torne a aprendizagem mais prazerosa e que a experiências sejam marcantes para que não sejam esquecidas”, comentou 

 

Para a diretora Alessandra Zanguetim, o projeto é importante para a formação de cidadãos conscientes e ativos.

 

“Esse projeto é importante para que os alunos reconheçam a história como resultado da ação do ser humano no tempo e no espaço, identificando mudanças e permanências, aprendendo sobre suas raízes. O conhecimento é a base de tudo e essas experiências enriquecem a cultura do aluno”, ressaltou a diretora.

776 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.