Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Instável

Educação - Quarta-feira, 17 de Março de 2021

Escolas da rede municipal iniciam o ano letivo com aulas online

Pais e responsáveis que não realizaram as matrículas devem comparecer urgentemente a escola (creches, CEMEIs e EMEFs) em que o aluno está ou será matriculado, das 8h às 13h, para regularizar a situação

Escolas da rede municipal iniciam o ano letivo com aulas online

Alunos da rede municipal de Pompeia iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (15) de maneira remota com atividades enviadas pelos professores através de aplicativo de mensagens por conta das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

Seguindo as orientações da Secretaria de Educação, nas primeiras semanas os professores e alunos terão momentos de interação e irão se aprofundar nas ações e protocolos de combate ao novo Coronavírus por meio de vídeos, atividades e do livro “Volta às aulas, e agora?” da pedagoga Iolene Lima, recebido pela Secretaria através de parceria com o Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura”.

A partir do dia 29, alunos e professores iniciam as aulas online através da plataforma digital educacional que também possibilita a realização de fórum com debates, testes, atividades e outras ações, funcionando com como uma sala de aula no ambiente digital. Os alunos, pais e professores poderão utilizar os laboratórios de informática das escolas e da UNIVESP para a realização das vídeo aulas e atividades com agendamento prévio, seguindo todos os protocolos de higienização e distanciamento.

Preocupada com a aprendizagem de todos os alunos, a Secretaria de Educação também distribuirá as apostilas e atividades impressas nos dias 30, 31 de março e 1º de abril nas escolas da rede municipal com horário agendado.

| MATRÍCULAS E AUTORIZAÇÕES

Os pais e responsáveis que não realizaram as matrículas ou não assinaram as autorizações e o termo de responsabilidade (em ação realizada nos dias 1 e 2 de março) devem comparecer urgentemente a escola (Creches, CEMEIs e EMEFs) em que o aluno está ou será matriculado, das 8h às 13h, para regularizar a situação.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54