.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

De forma pioneira na região, escolas municipais de Pompeia passam a contar com lousas digitais

Tecnologia propicia aulas mais interativas e já conquista elogios dos alunos


A Educação de Pompeia se destaca e une a tecnologia ao aprendizado. A cidade, de forma pioneira na região, passou a contar com lousas digitais nas escolas Professor Carmelino José Dalsenter e EMEF de Pompeia. E a tecnologia continuará em expansão; a expectativa é que trinta lousas sejam adquiridas com recursos próprios e implantadas nas escolas municipais até o próximo ano.

“O equipamento trabalha com a realidade virtual e proporciona a interação. A criança, a partir do manuseio com a caneta, do toque na tela, vai perceber que o ensino não está distante da realidade dela. É um tablet gigante, onde a criança vai poder aprender se divertindo”, disse Adriano Nascimento, gestor da educação.

A novidade já motivou os alunos e conquistou elogios. “Fiquei impressionada. Vai facilitar muito, não só pra gente, mas também para os professores”, comentou a aluna Ana Clara Oliveira, de 10 anos.

O equipamento permite que os professores façam apresentações utilizando páginas da internet, anotações digitais, imagens, mapas, além de outras facilidades. Com isso, a aula será mais interativa.

“Vai facilitar a vida do professor. Menos papel, mais cor e mais agilidade. Nós temos a esperança de que vai melhorar e, muito, o ensino”, comentou Sueli Bataus, diretora da escola Professor Carmelino José Dalsenter.

261 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.