Assistência Social - Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019

Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” retorna na próxima segunda (11)

Equipe se prepara para receber mais de 100 crianças matriculadas

Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” retorna na próxima segunda (11)

Nos últimos dias, a equipe do Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” esteve engajada em uma intensa preparação para a recepção das mais de 100 crianças matriculadas no programa social que oferece atividades educativas, esportivas e recreativas no contraturno escolar, tanto pela manhã, quanto à tarde. Participam do projeto crianças entre 6 e 14 anos de idade. No início da semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a primeira reunião de pais e mestres com os responsáveis por cada aluno. A chefe da Divisão de Assistência Social, Leila Oliveira Oeda, destacou a importância desse encontro.

“O objetivo da reunião com os pais foi apresentar o nosso cronograma para que eles estejam a par do trabalho a ser desenvolvido. Falamos sobre o objetivo do projeto, falamos também das nossas regras, e fomos passando todas as informações necessárias, para que eles vejam que os filhos estão em boas mãos. Enfim, foi uma reunião para a aproximação com os pais dos nossos alunos”, comentou Leila.

Leila também revelou novidades do projeto para 2019, como o atendimento psicológico diário e uma parceria com a Associação Oásis.

“Passaremos a ter uma psicóloga diariamente conosco, trabalhando com nossas crianças, oferecendo palestras, orientações. Essas crianças são selecionadas pela Assistência Social seguindo critérios específicos, de modo que esse suporte psicológico é importante para que elas sejam fortalecidas cada vez mais e tenham uma base sólida para superar situações de vulnerabilidade social” acrescentou a chefe da Divisão de Assistência Social.

Outra novidade deste ano é que a gestão Tina Januário investiu em tecnologia, com a aquisição de novos televisores e instalação de pontos de TV a cabo para que as crianças possam interagir com canais educativos e recreativos. Além disso, elas já contam com um laboratório de informática de excelente qualidade.

“Temos um laboratório de informática muito bom, com computadores novos, e também, se precisarmos, temos a oportunidade de usar o laboratório de informática da UNIVESP, que está a nossa disposição”, concluiu Leila.

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Pompeia fechou uma nova parceria com a Associação Oásis, para aulas de Jiu-Jitsu, flauta, balé, guitarra, violão e outras disciplinas que serão oferecidas pela entidade nos dois períodos em que o projeto atua.

De acordo com a Diretora do Projeto, Herica Chicarelli, a parceria realizada com a Oásis de Pompeia incrementará o aprendizado dos alunos e aumentará o interesse das crianças pelas atividades, que são cada vez mais diversificadas, indo desde o esporte até a música e dança. O projeto Tempo Útil está localizado na Rua Moyses Ferreira Martins, no bairro Flândria. Mais informações pelo telefone 3452-6117