.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza formatura de jovens do curso gratuito de “Assistente Administrativo”

Secretário da Administração, Adalberto Bento, confirmou que novos cursos serão oferecidos em breve


Jovens pompeianos recém-formados no ensino médio receberam seus certificados de conclusão do curso de qualificação profissional oferecido pela Prefeitura de Pompeia. Tratou-se de um curso “Assistente Administrativo”, com duração de 60 dias de duração. Ao final do curso, os estudantes também foram contemplados com uma bolsa de R$ 650,00. As aulas foram ministradas no polo Pompeia da UNIVESP, em dois períodos – manhã e tarde.

O Secretário Municipal de Administração, Adalberto Bento, falou sobre a conquista. “Estivemos duas vezes na Secretaria de Estado do Trabalho, em São Paulo, demandando esse curso, o qual tivemos a felicidade de conquistar com o empenho da nossa equipe, em especial o Adalberto e o Adriano. Quisemos priorizar a faixa etária que está em busca do primeiro emprego”, comentou.

Como o curso veio para Pompeia por intermédio da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, o assessor técnico da secretaria, Luciano Martins Lourenço, esteve na UNIVESP ajudando na entrega dos certificados. Ele garantiu que outros cursos virão para Pompeia nos próximos anos.

Tina destacou que investir na juventude vai além de pensar em opções de lazer e cultura, sendo preciso ter atenção especial para a educação e a qualificação profissional, pensando principalmente nessa faixa etária, em que muitos ainda buscam o primeiro emprego.

233 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.