Icone Notícia

Assistência Social - Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Pompeia se mobiliza para Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes


Pompeia se mobiliza para Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Pelo segundo ano consecutivo, Pompeia participará da Campanha “Faça Bonito”, com uma grande passeata pelo comércio no dia 18 de maio – o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. A ação é promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura, e contará com a participação de representantes de diversos setores da sociedade. A mobilização tem o intuito de conscientizar toda a população sobre a gravidade e a importância do tema.

Aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual no Brasil. A maior parte delas tem entre 7 e 14 anos. Estima-se que a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. Os números assustam, e infelizmente, por falta de informação ou por medo, apenas 7 em cada 100 casos de abuso são denunciados. Mesmo em Pompeia, uma cidade pequena e com baixos índices de criminalidade, a violência sexual contra crianças e adolescentes preocupa.

A campanha de abrangência nacional tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, associando a fragilidade da flor a de uma criança. O slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Icone Telefones Públicos

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (14) 3405-1500
Secretaria Municipal de Administração
  • Tel: (14) 3405-1504
Secretaria Municipal de Finanças
  • Tel: (14) 3405-1512

Ver todos os telefones...