Educação - Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018

Administração tina januário inclui ensino da língua inglesa na educação infantil

Após expandir o programa Tempo Integral e melhorar a Educação Municipal com uma série de investimentos na estrutura das escolas e na preparação dos professores, a Prefeitura de Pompeia

As cerca de 800 crianças matriculadas nas três escolas de Educação Infantil de Pompeia tiveram uma surpresa com o início do novo ano letivo: passaram a contar com aulas semanais de inglês. A novidade anunciada pela administração da prefeita Tina Januário é uma ideia ousada, inédita na região e viabilizada em pouquíssimas cidades do país. Segundo a prefeita Tina, a implantação do ensino da Língua Inglesa nas Escolas de Educação Infantil do município é fruto de um olhar especial da administração municipal para o processo de ensino e aprendizagem que coloca Pompeia na vanguarda da evolução educacional no Brasil.

“Estamos fazendo esse importante investimento para viabilizar o ensino da Língua Inglesa nos CEMEIs de Pompeia porque acreditamos que representará uma revolução na Educação municipal. Contratamos professores capacitados por meio de concurso público. Estamos disponibilizando material de qualidade para as crianças que aprenderão com base nos melhores métodos já desenvolvidos”, exaltou Tina.

Adriano Nascimento, gestor da secretaria municipal da Educação, destacou a visão de que é no ensino infantil que se estabelecem as bases sólidas para o avanço educacional das crianças.

“É nessa fase, dos três anos em diante, que o nosso aluno está mais apto a aprender, a absorver e processar as informações. As crianças basicamente aprendem mais nessa fase. Então essa novidade do ensino da língua estrangeira na Educação Infantil é uma iniciativa inédita e muito inteligente, estratégica, visto que irá permitir que esses nossos alunos cheguem lá no ensino fundamental e depois no ensino médio com uma base bem construída do inglês, o que vai lhes dar mais segurança, refletindo num processo de ensino e aprendizagem que evoluirá mais rápido, com a consequente conquista de bons índices, notas e resultados”, destacou Adriano.

A princípio, cada turma de cada uma das três Escolas de Educação Infantil da rede municipal terá uma aula de Língua Inglesa por semana. Segundo o gestor da Educação, as professoras contratadas têm uma experiência muito grande na língua inglesa. “Uma delas trabalha há alguns anos como professora da rede estadual e a outra também já tem experiência profissional trabalhando com o método Cambridge. Então nós temos profissionais de ponta que irão incluir essa segunda língua no cotidiano das nossas crianças de forma gradativa e harmoniosa”, acrescentou Adriano.

Com a ampliação do Tempo Integral, a conquista da UNIVESP, os bons índices em avaliações de desempenho e agora essa importante novidade na Educação Infantil, Pompeia se firma cada vez mais como referência regional em Educação. A prefeita Tina destacou o trabalho de toda a equipe da Educação.

“Temos tratado a Educação com total prioridade, fazendo os investimentos necessários e a equipe de profissionais tem correspondido com dedicação, eficiência e resultados. No ano passado nós tivemos o desenvolvimento do nosso currículo da Educação Infantil e agora nós incluímos nesse currículo o ensino da língua estrangeira, o que sem dúvida é um diferencial muito grande do nosso governo. Além disso temos um Tempo Integral que só cresce e que recebe cada vez mais atenção da nossa administração. Nossas crianças recebem materiais de qualidade, uniformes bons, participam de diversas atividades que fazem a diferença no processo de aprendizagem e que serão levadas por toda a vida. Enfim, temos uma ótima Educação em Pompeia e estamos no caminho para que seja cada vez melhor”, concluiu a prefeita.