Saúde - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018

Novo médico da usf “flávio faria de jordão” é recebido pela prefeita tina no gabinete

Formado na Famema, Marcelo dal Moro Sasdelli chega a Pompeia comprometido com os princípios do atendimento médico humanizado e eficiente

O superintendente do Departamento de Higiene e Saúde, Rogério Teixeira Barbosa, acompanhou o novo médico da rede municipal, Marcelo dal Moro Sasdelli, em uma visita a prefeita Tina Januário, na Prefeitura. Marcelo tem 34 anos e é clínico geral formado na Faculdade de Medicina de Marília, a Famema. O médico, que irá atender os usuários da Unidade de Saúde “Flávio Faria de Jordão”, foi contratado pelo município por meio do programa federal “Mais Médicos”.

A prefeita saudou o profissional desejando-lhe boas-vindas e sucesso em seu trabalho na cidade. Tina falou mais uma vez sobre a importância da atenção e do cuidado no trato com a população, afirmando ao novo médico sua preocupação com o atendimento humanizado, especialmente na área da saúde. Tina também comemorou a chegada do novo médico, destacando o investimento para melhorar a qualidade da Saúde oferecida à população.

Comprometida com a saúde, a administração da prefeita Tina Januário trabalhou para trazer novos médicos para a cidade. Em viagens a Brasília a prefeita demandou junto ao Ministério da Saúde que o município fosse contemplado pelos programas do governo federal. No ano passado, o secretário nacional da Saúde, Rogério Abdalla, esteve em Pompeia visitando a Academia Municipal Vida, Unidades de Saúde da Família, a Central de Medicamentos e a Santa Casa. Na ocasião, o secretário destacou a localização estratégica de Pompeia, a importância da cidade para a economia do país e o potencial do município para se tornar referência nacional em saúde, indicando que a visita renderia bons frutos.