.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Meio Ambiente e Agricultura - Domingo, 26 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos participam de atividades no dia da água

Ações de conscientização foram intensificadas na semana do dia 22 de março, data alusiva ao Dia Mundial da Água


Alunos participam de atividades no dia da água

Alunos da rede municipal de ensino de Pompeia participaram de diversas atividades alusivas ao Dia Mundial da Água (22 de março) nesta semana. A programação incluiu confecção de murais, palestras com vídeos e apresentações artísticas.

Segundo a professora da Cemei “Sonho de Criança”, Sandra Mara Mendes, que atua na rede municipal há 25 anos, ações sobre o uso racional da água são periódicas. “Trabalhamos o tema desde o começo do ano, todos os dias. Falamos sobre os hábitos de lavar as mãos e deixar a torneira fechada enquanto passamos o sabonete. Quando os alunos vão escovar os dentes após o recreio, orientamos da mesma forma. A economia da água é muito importante para o futuro”, explica a docente.

Em sala de aula, os professores conversaram com os alunos sobre diversos temas relacionados à água. “Assistimos vídeos sobre o assunto e promovemos debates. A água está atrelada a vida dos peixes nos rios, onde não podemos poluir. Montamos painéis informativos e cada aluno levou uma lembrancinha temática para casa”, conclui.

310 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.