Esportes e Recreação - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017

Academia Municipal Vida estreia aulas novas

Entre as novidades, destaque para as turmas de balé clássico e de dance fitness que estão com inscrições abertas

Academia Municipal Vida estreia aulas novas

A Academia Municipal “Vida” de Pompeia está funcionando a todo vapor desde o início do mês. Aulas novas, como treinamento funcional, GAP e “Jump com abdominal”, têm atraído muitos interessados.

E agora também estão abertas as inscrições para as turmas de balé clássico e de dance fitness que começam no dia 06 de fevereiro. A responsável pela pasta de Recreação e Lazer, Rosângela Piccinelli Zanguetin, destaca que as novidades foram bem recebidas pela população. “Com essa novidade nós temos mais uma opção para agradar e abranger o maior número de interessados".

E realmente a procura tem sido grande. O nosso foco é trazer a juventude para o esporte, melhorar a qualidade de vida da população, conscientizando as pessoas, desde a infância, sobre a importância da atividade física”. Ela lembra que a nova gestão da Prefeitura Municipal investe no esporte e na prática de atividades físicas também como forma de promover um estilo de vida mais saudável na cidade. “Sabemos que muitos problemas de saúde são decorrentes do sedentarismo. Promovendo a prática de atividades físicas, estamos investindo em saúde”, acrescentou.

A diretora de Esportes de Pompeia, Sandra Helena Marinho dos Santos, destaca o esforço da nova gestão para recuperar a infraestrutura necessárias a prática esportiva na cidade.“Realizamos uma série de vistorias em todas as quadras públicas e participamos da limpeza dos espaços de lazer da cidade. Foi feito um levantamento sobre o estado de praças como a do Guimarães, a do Tufic e do Florentino Favoreto e encontramos uma situação crítica. Não havia nem material esportivo nas quadras”, apontou. A Academia Vida funciona diariamente,na Rua Euríco Gáspar Dutra, 228, das 6h às 21h.