Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Profissionais de apoio escolar participam de formação para fortalecer inclusão na rede municipal de Pompeia
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pompeia realizou recentemente uma formação especial para os profissionais de apoio escolar da rede municipal. Contratados para atender uma demanda essencial das crianças, esses profissionais são peças-chave para garantir acolhimento, cuidado e suporte pedagógico no cotidiano escolar.
O curso, conduzido por especialistas em educação inclusiva, teve como objetivo principal qualificar ainda mais o trabalho com alunos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas, fortalecendo práticas que promovem a autonomia, a inclusão e o acolhimento no ambiente escolar.
A professora doutora Marcela Barbosa de Moraes, uma das especialistas responsáveis pela formação, destacou a importância desse investimento: “A presença de profissionais capacitados faz toda a diferença no desenvolvimento dos alunos, pois possibilita práticas que respeitam as singularidades de cada criança e garantem uma escola verdadeiramente inclusiva.”
Rosana Hilsdorf, assessora técnica pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, reforçou o compromisso do município com uma educação de qualidade para todos: “Essa formação é mais um passo para tornar a nossa rede cada vez mais preparada para acolher a diversidade. Queremos que cada criança se sinta respeitada, apoiada e tenha oportunidades reais de aprender.”
Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Claudine Pinheiro Bezerra, ações como essa refletem o compromisso da gestão com uma escola pública mais justa e igualitária: “Investir em formação continuada é investir diretamente no futuro das nossas crianças. Estamos atentos às necessidades da comunidade escolar e trabalhando para garantir que cada aluno tenha as condições necessárias para se desenvolver plenamente.”
A iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal com uma educação cada vez mais acessível, plural e comprometida com o desenvolvimento integral de cada estudante.
.
.
.
.