Esportes e Recreação - Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022

Sistema de Lazer de Paulópolis tem data para inauguração

Prefeitura e DHS entregam a obra na terça-feira, dia 29 de novembro

O Superintendente do DHS, Adalberto Bento, e a Diretora da Academia Municipal, Rosangela Zanchetin, estiveram na tarde desta quarta-feira em Paulópolis conferindo o andamento dos últimos preparativos para a inauguração do Sistema de Lazer da Vila, que será entregue para a população pela prefeita Tina Escorce no dia 29 de novembro.

A equipe que trabalhará no local já foi montada, os muros que cercam o espaço público foram erguidos e a construção dos vestiários masculino e feminino finalizada, com a instalação dos chuveiros.

A Academia já está equipada com diversos aparelhos de ponta e alta tecnologia como cross overs - equipamento completo que permite a execução de diversos exercícios -, esteiras ergométricas, bicicletas ergométricas verticais, elípticos profissionais, cadeiras extensoras, flexoras, abdutoras e adutoras, puxadores, halteres, steps, jumps, cordas, colchonetes, banco de supino e outros.

Além da Academia, compõem o Sistema de Lazer três piscinas (uma adulta, uma infantil e uma rasa), vestiários para piscinas, quatro banheiros, incluindo dois banheiros para pessoas com deficiência; uma secretaria e um depósito. A construção abarca uma área de quase 1.500 metros quadrados.