Juventude - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Prefeitura de Pompeia e Governo do Estado oferecem curso gratuito de Desenvolvimento de Software para Web e Celular

Oportunidade de qualificação é ideal para jovens com o ensino fundamental completo e que estejam no ensino médio, acima de 14 anos até 24 anos

Estão abertas as inscrições para 25 vagas do curso gratuito de Desenvolvimento de Software para Web e Celular, oferecido pela Prefeitura de Pompeia e o Governo do Estado. As inscrições vão até o dia 15 de agosto ou enquanto durarem as vagas. Para fazer sua inscrição, acesse o site https://www.novotec.sp.gov.br/OndeEstudar, selecione o município e clique no curso para fazer o cadastro.

As aulas serão realizadas no SENAI Shunji Nishimura, sempre durante a semana, e têm previsão de início na primeira quinzena de setembro. A data prevista para a conclusão é 17 de dezembro.

O programa é voltado para jovens com o ensino fundamental completo e que estejam no ensino médio, acima de 14 anos até 24 anos. A prioridade é para estudantes matriculados no ensino médio e em ETECs da rede estadual. Os alunos serão convocados entre os dias 18 e 28 de agosto por meio do email informado no ato da inscrição.

Bolsa Auxílio

A bolsa-auxílio do Novotec Expresso tem o valor de até 600 reais. Esse valor é dividido em 4 parcelas mensais de 150 reais, referentes à máxima duração do curso que é de 4 meses.

O pagamento da parcela mensal se dará após a aferição da frequência no mês subsequente das aulas ministradas. Por exemplo, a parcela da bolsa do mês de outubro será paga no final de novembro, desde que em outubro o estudante tenha frequentado no mínimo 75% das aulas dadas e assim acontecerá para outros meses até a conclusão

Podem receber a bolsa-auxilio os estudantes que estiverem matriculados nas turmas do Novotec Expresso, desde que atendam os critérios de elegibilidade conforme abaixo:

- Estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza.

- Apresentar frequência de 75% nas aulas do Novotec Expresso no mês de referência e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego.

- No caso dos estudantes de 14 e 15 anos, a renda familiar deverá ser de até três salários mínimos, e o pagamento da bolsa será feito para o responsável legal indicado nos dados escolares.

- O pagamento de até quatro parcelas de R$ 150 será iniciado no mês subsequente do início das aulas, por meio do programa Bolsa do Povo, com cartão magnético do Bolsa do Povo.