Pompeia, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3405-1500

Assistência Social - Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Grupo “Mães Atípicas” realiza encontro de conscientização sobre o autismo

Iniciativa da sociedade civil recebe apoio do governo municipal

Grupo “Mães Atípicas” realiza encontro de conscientização sobre o autismo

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, em apoio ao Grupo “Mães Atípicas”, composto pelos responsáveis de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), vem a público somar junto às discussões para o lançamento de uma campanha de conscientização sobre o autismo que deve acontecer nos próximos dias no Município. O último encontro ocorreu no dia 11 de maio.

De acordo com os organizadores, as reuniões visam ouvir e entender as principais demandas das famílias que convivem com autistas. Entre os apontamentos, foi discutida a necessidade de um trabalho de informação e conscientização das pessoas sobre o autismo, especialmente no que diz respeito ao atendimento prioritário em serviços públicos e privados.

Além dessa ação, foram apresentadas para o DHS outras ideias de apoio a causa como adesivos para carro, publicidade em embalagens de entrega de medicamentos, ações em sala de espera das Unidades de Saúde, entre outras.
“Acreditamos que conseguiremos um grande progresso entendendo que quando há participação da sociedade civil ao lado do poder público, há transformações e grandes mudanças.

A importância de levar informação à comunidade é urgente e esse grupo vem se mobilizando para isso. Na Central de Medicamentos, por exemplo, que conta com o atendimento ao público, queremos ser um braço dessa causa, trazendo mais amor e compreensão por parte da sociedade", comemoraram as participantes servidoras do Município, Manuela Savério, Fernanda Barbosa, Sandra Basso e Marta Chichetti.

Portal atualizado em: 08/02/2023 16:01:50