Administração - Quinta-feira, 24 de Junho de 2021

Residencial dos Ipês – Módulo III receberá R$ 770.000,00 de aporte de recursos do programa "Nossa Casa – Apoio"

Programa da Secretaria de Estado da Habitação irá beneficiar 77 famílias com renda de até três salários mínimos. Os beneficiados terão valores abatidos do total do financiamento habitacional

Em evento com representantes de municípios da região, realizado no anfiteatro da UNIMAR, em Marília, na tarde desta quinta-feira (24), o Governo do Estado de São Paulo anunciou que 77 unidades do Residencial Ipês – Módulo III receberão R$ 770.000,00 de aporte de recursos da modalidade Nossa Casa – Apoio, da Secretaria da Habitação. O vice-prefeito José França representou Pompeia na cerimônia, que contou com a presença do governador João Doria.

A modalidade Nossa Casa – Apoio foi instituída no dia 28 de agosto de 2019, mais de dois anos após a criação do Programa Municipal Nossa Casa – Pompeia. Por meio dessa modalidade, o Governo do Estado fornece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de imóveis em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação.

O cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras. Esse subsídio será usado para abater o valor final na assinatura do contrato de financiamento habitacional. A demanda é aberta a todos que se enquadrarem nos critérios do programa e devidamente aprovada pela Caixa Econômica Federal, que concederá o financiamento habitacional das moradias.