Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Saúde - Terça-feira, 27 de Abril de 2021

Administração municipal recebe novo respirador que será utilizado pela Santa Casa de Pompeia

Equipamento foi enviado pelo Governo do Estado, por meio da Diretoria Regional de Saúde de Marília


Pompeia segue com importantes medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus e recebeu nesta terça-feira (27) mais um reforço: um novo respirador para ventilação mecânica, enviado pelo Governo do Estado através da Diretoria Regional de Saúde de Marília. O equipamento já foi cedido pela Prefeitura para a Santa Casa de Pompeia, que realiza um importante trabalho em meio à maior crise de saúde dos últimos tempos.

Desde o início da pandemia, Pompeia realizou um grande investimento na estrutura física e no corpo de profissionais da saúde. No último mês, quatro novos respiradores foram conquistados pela administração municipal. No ano passado o Governo Municipal já havia adquirido, por meio do DHS, três respiradores da marca Philips, além de outros dois equipamentos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo. Antes do início da pandemia, a Santa Casa de Pompeia contava com 3 equipamentos para ventilação mecânica e hoje a cidade já conta 13 respiradores para esta finalidade.

"É uma conquista muito importante, pois iremos melhorar ainda mais a nossa estrutura. Hoje, Pompeia conta com leitos de estabilização muito bem equipados, profissionais qualificados, além de estar adiantada no cronograma de vacinação com cidadãos de 61 anos já sendo imunizados. Nosso foco é na proteção dos pompeianos, disse a prefeita Tina Januário.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...