Saúde - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Prefeitura de Pompeia realiza barreira sanitária na SP-294

Munidos de termômetros digitais a laser, os profissionais da saúde afeririam a temperatura dos viajantes, realizaram questionários, distribuíram máscaras de proteção e ofereceram higienização com álcool em gel para os viajantes

Prefeitura de Pompeia realiza barreira sanitária na SP-294

A Prefeitura de Pompeia e o Departamento de Higiene e Saúde realizaram nesta sexta-feira (22) uma barreira sanitária na entrada de Pompeia com sentido a Tupã na SP-294. A rodovia, que corta a cidade, conta com a passagem de aproximadamente 10 mil veículos por dia.

Na ação preventiva contra o novo Coronavírus, profissionais da saúde, com apoio da Polícia Militar, abordaram motoristas e acompanhantes com orientações sobre a importância da prevenção à COVID-19.

Munidos de termômetros digitais a laser, os agentes afeririam a temperatura dos viajantes, realizaram questionários, distribuíram máscaras de proteção e ofereceram higienização com álcool em gel para os viajantes.

“Tivemos pessoas febris passando pela barreira sanitária. Uma família de Campo Grande/MS, que orientamos a quando chegar em seu destino procurar o serviço de saúde, por exemplo. Quando é necessário o isolamento de moradores da cidade, as enfermeiras acompanham e a agente verifica se o morador não está saindo. Nesse caso, toda a família também fica em isolamento. Até o momento não há nenhuma família em isolamento na nossa cidade”, disse Gislaine Souza, coordenadora técnica do DHS.

Pompeia segue sem caso positivo do novo Coronavírus e a ação da barreira sanitária tem o objetivo de frear a expansão do vírus para o interior – movimento já identificado pelo governo estadual. Diversas cidades vizinhas já confirmaram casos da doença.