Obras - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Tem início grande obra no quilômetro 5 da Vicinal Tufic Baracat

Investimento de cerca de R$ 230 mil será destinado à implantação de travessia em aduela, com instalação de tubos para escoamento de água, sobre o Córrego São Francisco

A prefeita Tina Januário, o vice França, os vereadores Café e Nê Fernandes e representantes do setor de Obras da Prefeitura Municipal acompanharam, na tarde desta sexta-feira (22), o início de mais uma grande obra na Vicinal Tufic Baracat, que liga Pompeia a Queiroz. Com recursos de convênio assinado com a Casa Militar e Defesa Civil do Estado, no valor de R$ 230 mil, com contrapartida do Município, o quilômetro 5, afetado no início do ano por chuvas fortes, será totalmente recuperado. O serviço realizado será a implantação de travessia em aduela, com instalação de tubos para escoamento de água, sobre o Córrego São Francisco, o que evitará futura erosão.

A conquista dos recursos se deu após reunião entre a prefeita Tina e o Secretário Chefe e Coordenador da Defesa Civil, Coronel Walter Nyakas Júnior, em São Paulo.

"Agradeço ao Coordenador da Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior, e toda sua equipe pela receptividade e por terem atendido essa nossa demanda fundamental para a zona rural de Pompeia. A Defesa Civil do Estado está de parabéns pela organização e seriedade do trabalho”, comentou a prefeita Tina.

Após o início das escavações, a previsão é que o trabalho seja concluído em até 15 dias.