.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coronavirus: Tina anuncia que irá dobrar o número de respiradores na Santa Casa de Pompeia

Prefeita já havia anunciado adiantamento do pagamento do ticket alimentação de funcionários públicos


Coronavirus: Tina anuncia que irá dobrar o número de respiradores na Santa Casa de Pompeia

A prefeita Tina Januário anunciou na noite desta quinta-feira (19), por meio de suas redes sociais, que liberou recursos do Município para a aquisição de três novos respiradores artificiais para a Santa Casa de Pompeia. Com isso, a prefeita irá dobrar o número de equipamentos para ventilação mecânica, que ajudam pacientes internados a respirarem dentro das UTIs.

Tina ressaltou em sua mensagem a população que o investimento é extremamente importante e talvez o mais fundamental para que a cidade esteja preparada diante do agravamento da pandemia do novo Coronavirus, que faz vítimas no Brasil e no mundo.
 

“Acabo de conversar sobre a decisão com o Pida, médicos e com o provedor da Santa Casa, Edson Basílio. Essa liberação de recursos do Município para a aquisição de novos respiradores artificiais foi recebida com muito entusiasmo e alívio por eles, porque sabem que com isso estamos nos antecipando e estaremos prontos para salvar vidas”, disse.
 

A prefeita também ressaltou que Pompeia segue sem nenhum caso registrado da doença e que essa é justamente a hora de agir.

“Além dos nossos investimentos e ações preventivas, contamos com a colaboração de todos para que tomem as precauções devidas, evitando aglomerações, lavando sempre as mãos, protegendo os idosos e os mais vulneráveis”, complementou.


Ticket alimentação

Na quarta-feira (18) à tarde a prefeita também já havia utilizado suas redes sociais para anunciar o adiantamento do pagamento dos tickets alimentação dos servidores da Prefeitura, SAAE e DHS. Os funcionários públicos que normalmente recebem o benefício no último dia do mês, receberam o ticket com 11 dias de antecedência.

Segundo a prefeita, a medida foi tomada para que os funcionários possam antecipar suas compras e evitar aglomerações nos supermercados no final do mês.

“Além disso, iremos injetar dinheiro na economia do Município em um momento importante, de grande apreensão. Agimos rápido e estabelecemos uma série de medidas preventivas contra o Coronavírus (COVID-19) para proteger a população de Pompeia e seguimos trabalhando para evitar a disseminação dessa doença no nosso Município”, acrescentou a prefeita. 

368 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.