Esportes e Recreação - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

Academia Vida promove novo “Desafio Fit” de emagrecimento saudável

Encontros acontecem a partir desta sexta-feira (29)

Academia Vida promove novo “Desafio Fit” de emagrecimento saudável

Há 3 anos, o DHS de Pompeia passou a oferecer à população acompanhamento nutricional, psicológico e físico com foco na promoção de hábitos saudáveis e na reeducação alimentar. Esse acompanhamento é realizado por meio de uma equipe multidisciplinar coordenada pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que realiza encontros semanais com grupos de participantes que têm registrados seus desempenhos mês a mês. A partir desta quinta-feira (28), as equipes do NASF e da Academia Municipal Vida dão início a um novo desafio que busca motivar mais pessoas a buscarem o caminho da vida saudável. A ideia é incentivar dezenas de pessoas a reformularem completamente seus hábitos alimentares e a encarar de modo diferente a prática diária de atividades físicas por meio de um desafio intenso, com duração de 21 dias, começando nesta sexta-feira, dia 29. A promessa é a de acabar com gordurinhas indesejadas e com a rotina sedentária de dezenas de pessoas.

“Qualquer pessoa pode participar, sem custo nenhum. Quem busca qualidade de vida através de uma alimentação saudável, quem almeja um corpo sarado através do emagrecimento saudável e definitivo ou aqueles que têm encaminhamento específico de profissionais da Saúde, são todos bem-vindos”, ressaltou Rosangela Piccinelli Zanchettin, responsável pela Academia Municipal.

Para participar do desafio não é preciso realizar nenhum treino avançado ou fazer um corte total de carboidratos no regime alimentar. Basta apenas seguir as regras diárias, que envolvem primeiramente uma avaliação física e o compromisso com a prática diária de pelo menos 40 minutos de atividades aeróbicas e 10 minutos de exercícios abdominais, além da reeducação alimentar.

A prefeita Tina Januário, que é formada em Educação Física, enalteceu os benefícios que uma boa alimentação e a rotina de exercícios trazem para a saúde dos participantes. “Com a reeducação alimentar, as pessoas aprendem a comer de maneira saudável para sempre. Com isto, melhoram a sua qualidade de vida, principalmente, se agregarem outros hábitos saudáveis em sua rotina diária, como, por exemplo, a prática contínua de qualquer atividade física”, comentou.

Para mais informações, esclarecimentos ou inscrições, os interessados podem procurar a Academia Vida, na Rua Pres. Eurico Gaspar Dutra, 228. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3405-2804. Vale lembrar que as orientações apresentadas no programa são oferecidas com propósito meramente educacional e não pretendem substituir as orientações de um médico ou de tratamentos individualizados.