.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Unidades de Saúde da Família divulgam balanço da campanha “Novembro Azul”

Cerca de 300 exames de PSA, que tem como objetivo detectar precocemente casos de câncer de próstata, foram realizados nas sete USFs


As sete Unidades de Saúde da Família em Pompeia realizaram atendimentos em horários alternativos para as atividades de prevenção ao câncer de próstata, com a campanha “Novembro Azul”.

A ação organizada pelo Departamento de Higiene e Saúde obteve resultados excelentes. Segundo a coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Gislaine Souza, foram realizados cerca de 300 exames de PSA, que tem como objetivo detectar precocemente casos de câncer de próstata. “Essa campanha é mais um incentivo para o homem realizar exames de rotina, testes rápidos, colocar a carteira de vacinação em dia, aferir pressão, receber orientações, verificar os sinais vitais, além de realizar consultas médicas”.

O Superintendente da Saúde, Rogério Teixeira Barbosa, o “Pida”, destaca que a prevenção é o melhor caminho. “Os homens devem procurar as USFs não só em novembro, mas sempre quando sentirem a necessidade. Esses exames de prevenção, principalmente o PSA, são de extrema importância, pois as chances de cura são grandes quando o diagnóstico é precoce”.

Uma das ações da campanha para incentivar a presença masculina nas USFs "Elysio Prado Moreira e Dr. Aldo de Oliveira Lino em Paulópolis foi o dia do corte de cabelo gratuito na sala de espera, ofertado pelo servidor e profissional cabeleireiro, Alixandre Duboc. Os procedimentos de prevenção ao câncer de próstata, exames de rotina e consultas médicas são realizadas diariamente em todas as Unidades de Saúde da Família, que atendem das 8h às 17h.

243 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.