Administração - Quarta-feira, 10 de Julho de 2019

Prefeita Tina realiza reunião com empresários do Distrito Industrial IV

Membros da administração municipal deram detalhes sobre o processo de regularização da situação do Distrito que passou a contar com iluminação pública e energia elétrica

Prefeita Tina realiza reunião com empresários do Distrito Industrial IV

A prefeita Tina Januário, o vice José França, o Presidente da Câmara, Marcio Rogério Caffer, e outros representantes do governo municipal receberam na manhã desta quarta-feira (10), no gabinete da Prefeitura, empresários detentores de terrenos no Distrito Industrial IV. O objetivo da reunião foi esclarecer os presentes sobre o trabalho do governo municipal para resolver pendências e reverter irregularidades deixadas pela administração anterior para que o Distrito pudesse enfim obter a infraestrutura necessária para viabilizar as atividades empresariais.

O empresário Adriano Caveriani, da Serralheria e Tornearia Caveriani, exaltou a importância da reunião e se disse grato pelos esforços do governo municipal.

“Para mim essa reunião foi fundamental, porque esclareceu muitas coisas que eram especuladas sem base na verdade. Agora entendemos todos os empecilhos que a atual gestão encontrou e os problemas que teve que resolver para regularizar a situação do Distrito Industrial IV e conseguir que a energia elétrica e a iluminação pública fossem disponibilizadas no bairro. Estou muito satisfeito porque a energia, para a minha empresa, é mais essencial até que a água. Tanto que agora com essa ligação, começo a trabalhar na obra da minha garagem já nesse final de semana. Confesso que antes eu não entendia por exemplo como mesmo pagando impostos ainda não tínhamos a infraestrutura adequada no Distrito. Mas ficou claro com a reunião que além de muita burocracia, a atual administração teve custos elevados com o caso dos transformadores, manutenção de postes, e regularização de todas as pendências apontadas pela CPFL. Então não temos do que reclamar. A prefeita fez o que podia ser feito com a maior rapidez possível. A raiz do problema, o que de fato atrasou tudo, foi lá atrás, na gestão passada”, comentou Adriano.

O secretário municipal da Administração, Adalberto Bento, e a diretora da Secretária Municipal de Finanças e Planejamento, Thalitta Borborema Faleco Flauzino, explicaram que para reverter a situação de precariedade do Distrito, encontrada no início de 2017, uma das medidas do novo governo foi cobrar insistentemente das empresas contratadas pela gestão anterior, em 2013, a retomada das obras que estavam paradas havia muito tempo. Por determinação do governo o trabalho foi reiniciado em abril de 2017. Finalizada a etapa das obras de infraestrutura, a administração pediu à CPFL a ligação da energia elétrica, mas a resposta foi negativa. O motivo seria o fato de que a área ainda era considerada rural e estava em nome da Fazenda Guaiuvira, ou seja, a Prefeitura não tinha a propriedade oficial do terreno.

“Quando tomamos conhecimento dessa situação, começamos a correr atrás para transferir essa área para a posse do Município, o que implicou em acertos na escritura da própria Fazenda, que precisava ser retificada. Levamos cerca de 6 meses nessa regularização que saiu somente no final do ano passado. A burocracia é muito grande, demandou muito tempo. Feita a escritura no nome da Prefeitura Municipal de Pompeia e com a área incluída no perímetro urbano, pudemos ir até a CPFL de Bauru solicitar novamente a ligação da energia no local, mas outros entraves foram apresentados, como por exemplo o caso dos transformadores adquiridos pela administração passada que apresentaram problemas. Tivemos que remeter esses transformadores para São Paulo, para que fossem periciados e garantidos, uma exigência da CPFL para que ela fizesse a ligação”, explicou o secretário municipal da Administração, Adalberto de Oliveira Bento.

Após quatro vistorias realizadas pela CPFL com apontamentos de irregularidades, a Prefeitura conseguiu que a energia e a iluminação pública no Distrito Industrial IV fosse finalmente ligada na quinta-feira, dia 22 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. A prefeita Tina Januário exaltou o esforço da equipe da Prefeitura para regularizar a situação do Distrito Industrial e proporcionar a estrutura necessária para a indústria.

“Queremos proporcionar a expansão de todos os setores produtivos da nossa cidade. O investimento na infraestrutura do Distrito Industrial é fundamental para incentivar a instalação de novas empresas em Pompeia, o que é fundamental para o nosso desenvolvimento econômico e a geração de empregos”, comentou a prefeita Tina Januário.