Serviços Urbanos - Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Prefeitura realiza obra de canalização de água pluvial no bairro Chácaras Aurora

Instalação de caixas de contenção e de centenas de metros de tubulação visa evitar acúmulo de água da chuva e preservar o asfalto novo do bairro

A Prefeitura de Pompeia investiu na pavimentação de mais de 10 mil metros quadrados de ruas da cidade. Um dos locais contemplados foi o loteamento Chácaras Aurora, que recebeu também obras de infraestrutura destinadas a garantir a drenagem adequada da água da chuva e evitar a deterioração precoce do asfalto novo.

Foram instaladas caixas de contenção dos dois lados da rua A do loteamento e um total de 37 tubos responsáveis pelo escoamento da água da chuva até a bacia das pedras. Na rua B também foi instalada uma caixa de contenção e outros 65 tubos. “Sem esse serviço de infraestrutura, que não aparece, porque fica escondido embaixo da terra, a região ficaria suscetível a alagamentos, pois a água da chuva não teria para onde escoar, o que certamente prejudicaria o asfalto, colocando a perder o investimento na pavimentação, guias e sarjetas que o governo da prefeita Tina fez aqui no loteamento Chácaras Aurora”, comentou o vice-prefeito José França que acompanhou o trabalho do setor de obras.

O loteamento foi aprovado e incluído no perímetro urbano do Município em 2011, mas durante anos os proprietários pagaram impostos sem que as ruas das Chácaras Aurora recebessem iluminação e pavimentação. Em janeiro de 2019 o governo Tina Januário atendeu a demanda antiga dos moradores do bairro e providenciou a iluminação da Estrada Municipal “José Pereira” e de outras ruas. A benfeitoria havia sido indicada na Câmara Municipal pelo vereador Marcio Rogério Caffer, o Café. Meses depois foi realizada a tão esperada obra de pavimentação.

“Quando chovia, tínhamos dificuldade para chegar até as nossas casas. Agora com essa obra a nossa vida melhorou muito. A gente só tem a agradecer a Prefeitura pelo empenho na realização dessa pavimentação que era uma reivindicação antiga dos moradores”, comemorou o Engenheiro Agrônomo William Machado da Silva.