Administração - Segunda-feira, 10 de Junho de 2019

Prefeita Tina participa de Cerimônia de Compromisso à Bandeira da 133ª Junta Militar de Pompeia

Dezenas de jovens pompeianos dispensados do Serviço Militar Inicial receberam seus certificados em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Pompeia.  Além da prefeita municipal e Presidente da Junta Militar de Pompeia, também compuseram a mesa de honra da cerimônia o delegado da 11ª Delegacia de Serviço Militar, 1º Tenente Gonzaga, e a vereadora Adriana Borrasca.

De acordo com o secretário da 133ª Junta Militar de Pompeia, Jarbas Macedo Soares, a solenidade que foi acompanhada por pais e familiares dos jovens seguiu o protocolo da Lei do Serviço Militar, com a execução do Hino Nacional e o juramento a bandeira realizado pelos dispensados do Serviço Militar Inicial.

Em seu discurso, a prefeita Tina Januário destacou a importância do momento na vida dos jovens. “A partir dessa fase da vida, vocês respondem completamente por suas decisões, por suas escolhas. São responsáveis perante a Justiça, inclusive a militar. É hora de exercer a cidadania e fazer a diferença pelo Brasil. Não se percam em caminhos errados que não levam a nada. Conheço as famílias de vocês, famílias honestas. Que a trajetória de vocês seja também correta e marcada por vitórias. Contem comigo”, discursou a prefeita.