Icone Notícia

Educação - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

Secretaria Municipal de Educação promove Curso de Libras aberto à comunidade

Aulas serão ministradas aos sábados, entre os dias 4 de maio e 20 de julho, no prédio da UNIVESP

Secretaria Municipal de Educação promove Curso de Libras aberto à comunidade

Profissionais da Educação e demais interessados terão a oportunidade de participar de curso gratuito de libras (linguagem de sinais) promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a partir do dia 4 de maio. As inscrições já podem ser realizadas pela internet. Para se inscrever basta clicar seguir o link (Inscrições encerradas) e preencher o formulário. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 10h, até o dia 20 de julho, no prédio da UNIVESP. Serão emitidos certificados de 40 horas para todos que completarem pelo menos 75% do curso.

A participação no curso é obrigatória para os professores ingressantes no magistério por meio do último concurso público da Prefeitura Municipal de Pompeia. Para os demais docentes, será opcional. O curso é aberto a toda comunidade. Segundo o coordenador municipal da Educação, professor Adriano Nascimento, esse é mais um importante investimento do governo municipal no atendimento a alunos com necessidades especiais. A atual gestão incluiu mais de 18 alunos que não estavam matriculados na rede de ensino, oferecendo Atendimento Educacional Especializado (AEE) e monitores para crianças com deficiências. Além disso, o Município adquiriu ônibus adaptados, cadeiras de rodas e as escolas passaram por reformas visando a acessibilidade.

voltar para a listagem de notícias...