Serviços Urbanos - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Governo municipal anuncia revitalização de área verde e calçadão da Rodolfo Lara Campos

Projeto foi apresentado em reunião com vereador Nê Fernandes

A prefeita Tina Januário apresentou na última quarta (10) projeto da administração municipal para revitalizar uma longa extensão da rua Rodolfo Lara Campos, no bairro Flandria. Os planos foram apresentados em reunião da qual participaram o vereador Nê Fernandes e vários cidadãos. Uma das principais medidas será construir uma nova pista de Cooper e Ciclovia ligando a Pista de Cooper e Ciclovia Pedro Corradi, da rua Taquari, próximo ao pelotão da Polícia Militar, até o campo de bocha, no final da Rodolfo Lara Campos.

Além disso, a Prefeitura irá providenciar um novo calçadão para a rua Rodolfo Lara Campos, com canteiro central e bancos, favorecendo ainda mais a circulação da população pela região. Câmeras serão instaladas ao longo do calçadão, e o campo de bocha, no final da rua, restaurado e iluminado. O vereador Nê Fernandes que havia indicado ao governo municipal a importância de revitalizar a área sem prejudicar os proprietários de estabelecimentos comerciais se disse bastante satisfeito com o anúncio.

“Os comerciantes gostaram muito, o projeto é muito bom, vai ficar bonito e vai beneficiar muita gente que circula por essa região. Parabéns para a prefeita Tina”, comentou o vereador.

Em contrapartida, a prefeita Tina pediu aos comerciantes cuidado especial com a manutenção da limpeza da região em que estão instalados os estabelecimentos. “Estamos investindo na revitalização de uma longa extensão da rua Rodolfo Lara Campos, o que vai beneficiar muito a população e os comerciantes. Teremos mais segurança e conforto nessa circulação pelo calçadão e pela pista de Cooper e Ciclovia e o campo de bocha totalmente restaurado. Por isso é muito importante também que a região onde há supermercados, bares e farmácias seja mantida limpa. O poder público faz sua parte, mas precisamos da colaboração de todos para manter a cidade bonita”, comentou Tina.