Administração - Sábado, 16 de Março de 2019

Prefeita e Presidente da Câmara de Pompeia aliam esforços contra pedágios

Tina Januário e Marcio Rogério Caffer trataram, dentre outras coisas, do projeto de contorno da Rodovia SP 294 que corta a cidade

Prefeita e Presidente da Câmara de Pompeia aliam esforços contra pedágios

Assim que foi anunciada a intenção do Governo do Estado de São Paulo de permitir a instalação de sete novas praças de pedágio na SP 294, entre Marília e Bauru e entre Marília e Panorama, o atual Presidente da Câmara Municipal de Pompeia, vereador Marcio Rogério Caffer, o Café, fez questão de marcar posição contra a medida. Segundo ele, além de onerar os cidadãos, os pedágios também causarão prejuízos enormes para a cadeia produtiva, com reflexos sobre o preço do frete, dos alimentos, dificultando a vida de produtores, estudantes e de todos os usuários. Na Câmara Municipal, Café propôs moção de protesto ao Governo do Estado e obteve apoio unânime dos demais vereadores.

O vereador e a prefeita Tina participaram juntos de uma primeira audiência pública sobre o assunto realizada em Osvaldo Cruz, no dia 12 de março e estarão também em Marília para nova reunião. “Acredito que nunca o Legislativo de Pompeia teve tanta atenção do Poder Executivo. A prefeita Tina faz um grande trabalho e prestigia muito os vereadores da cidade”, comentou Café. Tina avalia positivamente a previsão de que seja enfim realizado o contorno viário de Pompeia, uma demanda antiga dos cidadãos e de muitos governantes que a antecederam, e garante se empenhar para que a obra saia do papel o mais rápido possível.

“Estamos lutando por esse contorno e para que ele não se dê ao custo de novos pedágios, mas caso os pedágios não possam ser evitados, que não sejam instalados aqui na nossa região. De modo algum aceitaremos um pedágio entre Pompeia e a vila de Paulópolis, que é parte da nossa cidade. Um pedágio dentro de Pompeia é um absurdo que acredito que não esteja sendo cogitado seriamente”, comentou Tina.