Cultura - Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Pompeia pleiteia Circuito Sesc de Artes durante reunião em Bauru

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura também recebeu a visita da agente da Cultura do Estado, Fernanda Munhão

A Cultura de Pompeia preparou um calendário de eventos especiais para os próximos meses e 2019 também está sendo planejado desde já. Na semana passada, o responsável pela Cultura, Gustavo César, participou de reunião no Sesc Bauru, com o objetivo de pleitear uma edição do Circuito Sesc de Artes para o ano que vem.

Na ocasião, Gustavo foi recebido pela gerente do Sesc, Renata Salvador, e pelo gerente adjunto, Jorge Luís Moreira, que receberam um relatório de atividades realizadas em Pompeia. “Vamos marcar uma visita técnica aqui na cidade com os responsáveis pelo Circuito Sesc, que vão avaliar a proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Nossa proposta tem o apoio do presidente do Sincomercio, Pedro Pavão”, informa Gustavo.

O Circuito Sesc de Artes apresenta espetáculos de dança, música e teatro, exibição de filmes, e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos de comércio locais. Em 2016, por exemplo, um dos cantores que compôs a programação do Circuito em Marília foi o cantor Gabriel, o Pensador. Pompeia nunca sediou o evento.

Outro acontecimento importante em Pompeia foi a visita da agente da Secretaria de Estado da Cultura, Fernanda Munhão, que veio receber o resultado do Mapeamento Cultural promovido na cidade pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura desde o ano passado. “Passei o contato de nossos artistas e produtores culturais para a Fernanda, que vai convocar uma reunião com eles no Município para divulgar um novo edital do Governo do Estado, a fim de contemplar grupos artísticos com recursos de até R$ 60 mil”, complementa Gustavo César.

Fernanda Munhão também conheceu o distrito de Paulópolis, em especial, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Orlando Cassaro”, onde fez a doação do livro “Segredinhos da Vovó”, lançado na Bienal do Livro.

Mais informações sobre os projetos e agenda cultural da Secretaria de Educação e Cultura de Pompeia podem ser obtidas pelo telefone (14) 3452-2818.