Esportes e Recreação - Segunda-feira, 30 de Julho de 2018

Pompeiana da Seleção Brasileira de Futebol retorna a Pompeia nas férias e visita Arena onde tudo começou

Isabela Momesso disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil 2019 com o time profissional da Chapecoense

Com apenas 17 anos e dois campeonatos mundiais na bagagem, Isabela Momesso que já esteve em Israel e na República Tcheca com a seleção brasileira de Futebol, retornou a Pompeia para aproveitar as curtas férias de apenas 6 dias. Logo estará de volta a Chapecó, Santa Catarina, onde garante ter o mesmo prestígio de atletas do futebol masculino. “Damos muitas entrevistas para TVs e rádios de lá. As pessoas de Santa Catarina realmente gostam do futebol feminino, acompanham nossos jogos e se interessam pelo esporte. É muito bom, porque nos sentimos valorizadas”, comentou a lateral direito que também atua como meia armadora.

Em setembro de 2017, a jovem de Pompeia recebeu o primeiro cheque do Programa Jovens Campeões instituído pela administração municipal. Idealizado pela prefeita Tina Januário o programa Jovens Campeões, criado pela Lei n. 2.750 de 2017, beneficia atletas de Pompeia que se destacam no cenário nacional em diferentes modalidades. Para a garota que se dedica ao esporte desde os 13 anos, sonha em defender o Corinthians e tem convicção de que um dia jogará em um grande time europeu, o auxílio veio em boa hora e é fundamental. “O auxílio da Prefeitura de Pompeia veio em uma fase em que nós atletas estamos plantando para colher mais na frente. Com 16/17 anos a nossa visibilidade é pequena, estamos procurando conquistar nosso espaço, mostrar trabalho para subir para o profissional. Algumas atletas têm empresários que ajudam, no meu caso essa ajuda veio da minha terra natal e sou muito grata. Agora que meu nome está na lista para a promoção para o profissional, acredito que tudo será melhor”, complementou Isabela.

Após vencer os Jogos Abertos de Santa Catarina, Isabela foi liberada para passar alguns dias em Pompeia e fez questão de visitar a Prefeitura, onde recebeu o abraço da prefeita Tina Januário, e a Arena Esportes & Eventos, em que fez o que mais gosta. A jogadora profissional impressionou os alunos da Escolinha Municipal de Esportes ao fazer embaixadinhas de calça jeans até que alguém pedisse para parar. Com a bola rolando, Isabela mostrou um repertório vasto de dribles, com direito a lambreta (ou carretilha) para cima do desconcertado marcador.

Com personalidade, talento e muita humildade, Isabela tem tudo para continuar representando muito bem Pompeia e dando orgulho para a mãe coruja que não passa um dia sem falar com a filha. “Consigo acompanhar tudo de perto. Com celular, whatsapp, recebo notícias e falo com ela todos os dias. Toda vez que ela vai entrar em campo peço a Deus que a proteja. Oro muito para que ela continue com saúde para poder desenvolver esse talento que ela tem. Só tenho o que agradecer a Deus e a todos que tem ajudado a minha filha, em especial a Prefeitura de Pompeia”, afirmou Valdirene.