.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escolinhas municipais de esportes tem programação intensa durante o recesso escolar

Interessados podem procurar a Secretaria de Esportes de Pompeia, na Arena Esportes & Eventos, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h30, para a realização de matrículas


Escolinhas municipais de esportes tem programação intensa durante o recesso escolar

O mês de julho é marcado pelo recesso escolar, período em que as crianças e adolescentes, longe da rotina das salas de aula, passam a lidar com bastante tempo livre. Aproveitando a oportunidade, a Divisão de Esportes e Recreação de Pompeia intensificou a programação das Escolinhas Municipais de Esportes, conquistando novos alunos e reafirmando o compromisso com o bem-estar e o fim do sedentarismo da população.

“Decidimos pela continuidade das escolinhas e as crianças estão gostando demais. Em alguns casos, tivemos que adaptar os horários, pois houve uma grande procura”, comentou Sandra Marinho, responsável pela pasta.

Com crianças de 6 a 14 anos matriculadas, as escolinhas têm importante atuação na formação do cidadão. Atualmente são oferecidas aulas de diversos esportes, como Judô, Futsal, Futebol, Vôlei, Basquete e Natação. Interessados podem procurar a Secretaria de Esportes de Pompeia, na Arena Esportes & Eventos, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h30, para a realização de matrículas.

 

 

“Além dos espaços esportivos tradicionais, como Arena e Panelão, estamos estudando a abertura de turmas no Jardim Guimarães e no Florentino Favoretto. Os professores estão fazendo enquetes para verificar qual o melhor horário e as necessidades da população desses bairros, tudo isso para nos adequarmos aos nossos alunos”, finalizou.

Os monitores ficam à disposição para conduzir treinamentos de futsal, vôlei, basquete, handball e de goleiros, além de partidas e brincadeiras. Atividades ocorrem diariamente, a partir das 8h, na Arena Esportes & Eventos, no Panelão, na quadra do Lacombe e no campinho do Tufic. Os professores são experientes, preparados e contam com estrutura física e material de qualidade para ajudar na formação dos pequenos campeões. O programa de Escolinhas Municipais foi retomado pela atual administração, no início de 2017, após anos de interrupção, durante o governo passado.

359 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.