Administração - Domingo, 17 de Junho de 2018

Prefeita Tina conquista R$ 300 mil de custeio para a Santa Casa

Recursos foram liberados em tempo recorde pelo governador Márcio França. Apoio de Vinicius Camarinha foi fundamental

Prefeita Tina conquista R$ 300 mil de custeio para a Santa Casa

A prefeita Tina Januário e o novo provedor da Santa Casa de Pompeia, Edson Jorge Basílio, viajam no início dessa semana para São Paulo a fim de assinar documentos que oficializam a conquista de R$ 300.000,00 para a entidade. O recurso de custeio, que pode ser utilizado com finalidades diversas, de acordo com a necessidade do beneficiado, foi liberado pelo governador Márcio França apenas duas semanas após encontro com a chefe do executivo municipal, em Assis. Na oportunidade a prefeita já havia conquistado a liberação de recursos para obras de recapeamento asfáltico e com o apoio do ex-deputado Vinicius Camarinha intercedeu pela Santa Casa, que atualmente atua com déficit mensal, em função da defasagem do valor repassado pelo governo federal por meio do teto SUS, congelado desde 2008.

Tina agradeceu mais uma vez o governador Márcio França pelos investimentos em Pompeia. “Agradecemos o governador, que tem sido muito atencioso conosco desde que assumimos a Prefeitura. Márcio França já esteve aqui em Pompeia em novembro do ano passado, acompanhado do seu assessor Vinicius Camarinha, participando de uma reunião em que anunciamos a instalação do nosso polo da UNIVESP, uma das principais conquistas da nossa gestão, até agora. No início do mês estivemos com ele e assinamos um convênio importante para recapeamento asfáltico. Na ocasião também pedimos ajuda para a nossa Santa Casa. Ficamos muito felizes porque em menos de duas semanas nosso pedido foi atendido e esses R$ 300 mil chegarão em boa hora. Saúde é a nossa prioridade e estamos fazendo o melhor possível pela população de Pompeia. Só neste ano já repassamos cerca de R$ 900 mil de recursos municipais para a Santa Casa, fora o teto SUS”, acrescentou.

A conquista também é fruto da atuação do ex-deputado Vinicius Camarinha, que visitou a Santa Casa de Pompeia no dia 22 de maio. Durante a visita, Vinicius reconheceu que faltam recursos para que os governos municipais acudam suas Santas Casas. Segundo o ex-prefeito, o principal responsável pela situação crítica das entidades é o governo federal, que teria fechado já cerca de 34 mil leitos em todo o país. O político também destacou a importância da Santa Casa para os menos favorecidos, que não possuem convênio e lembrou que a entidade de Pompeia também atende os munícipes de Quintana e Oriente. Atendendo aos apelos da prefeita Tina Januário, o assessor do governador Márcio França se comprometeu a lutar por recursos de custeio para a Santa Casa de Pompeia e ajudar a avançar o projeto dos leitos de retaguarda, o que de fato ocorreu.