Esportes e Recreação - Terça-feira, 21 de Março de 2017

Primeira apresentação do ano no clube jk reúne mais de 100 crianças

Teatro infantil com a atriz Carla Fioroni, que interpretou a personagem Ernestina, da novela ‘Chiquititas’ no SBT, foi um sucesso em Pompeia

Primeira apresentação do ano no clube jk reúne mais de 100 crianças

Com entrada gratuita, a primeira apresentação do ano no Clube do JK de Pompeia, pelo Circuito Cultural Paulista, no último domingo (19), reuniu um público de mais de 100 crianças, aproximadamente.O espetáculo infantil “Histórias para a Hora do Não” trouxe ao município a atriz de “Chiquititas”, Carla Fioroni.

A peça apresentou a personagem Ada, responsável e paciente, que é amiga mais velha de Flor, que, como muitas crianças, está na fase do “não”. Contando histórias mirabolantes e engraçadas, Ada brinca com a imaginação da amiga e a convence a adotar hábitos saudáveis e responsáveis.A direção do espetáculo é de João Acaiabe; operação técnica de Lucineia Alves e no elenco Katherine Zavagnison e Carla Fioroni, que também é responsável pelo texto.

“Agradecemos a prefeita Tina Januário pelo apoio e recepção, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o Clube JK, que tem a coordenação do Ricardo, e o Governo do Estado. Principalmente, quero agradecer a presença do grande público em Pompeia”, disse a atriz Carla no domingo.

Carla também elogiou o incentivo ao teatro. “Não deixem de vir a uma peça de teatro. Gostei da presença das crianças de Pompeia na apresentação. Os pais precisam trazer sempre as crianças e continuar incentivando o teatro. Obrigada”, agradeceu ao término do espetáculo.

A atriz de “Chiquititas”, que deu vida a inspetora Ernestina, ainda tirou foto com as crianças no Clube do JK. Professores da rede municipal de ensino, secretário de Educação e Cultura, Adriano Nascimento, diretor de Cultura, Gustavo César, e supervisora de ensino, Suely Marino, também prestigiaram o evento no domingo.

PRÓXIMO EVENTO

De acordo com a programação do Circuito Cultural Paulista, realizado pelo Governo do Estado e APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), em parceria com a Prefeitura de Pompeia, a próxima atração no município será a banda “Francisco, El Hombre”. O evento que terá entrada franca, ocorrerá no dia 20 de abril, véspera de feriado, às 20h, no Clube do JK. Um dos clipes da banda possui mais de 650 mil visualizações no YouTube.

“Francisco, El Hombre” é uma banda nacional de rock, que possui uma mistura de música mexicana com brasileira e latina em geral. O grupo surgiu em 2013 pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que hoje residem em Campinas. Com mais três membros brasileiros de nascença (Andrei Martinez Kozyreff, Juliana Strassacapa e Rafael Gomes), o quinteto reúne elementos musicais de ambos os países (Brasil e México) e outros da América Latina, com base na experiência dos irmãos em viagens no continente.

Mais informações sobre a programação cultural em Pompeia podem ser obtidas pelo telefone 3452-6166.