NOTÍCIA - Associação Franciscana Alcantarina de Assistência Social (Colégio das Irmãs) - Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018

Semana da Criança

Centro de Assistência Social Nossa Senhora de Fátima- CASNSF (Colégio das Irmãs) promove Palestras Educativas na Semana da Criança

No dia 9 de outubro o Policial Mendes- Polícia Militar- concedeu uma palestra às crianças sobre o tema “Respeito é a base de tudo”, em que foram abordados assuntos acerca da violência, drogas e disciplina.

Também neste dia, os usuários tiveram atividades diferenciadas na Oficina de Informática, assistiram a vídeos sobre os Direitos e Deveres das Crianças e superação de limites.

Nos dias 11 e 18, as palestras foram na área da saúde. Estagiários do curso de medicina do Posto de Saúde Dr. João Nascimento Telles falaram com as crianças e adolescentes acerca dos temas “Alimentação saudável” e “importância da Higiene para a saúde”.

As atividades foram extremamente importantes já que vêm ao encontro do tema “cuidar e amar”, trabalhado na Instituição.

Agradecemos a todos que colaboraram e generosamente dispuseram de seu tempo oferecendo valioso conhecimento para nossas crianças.